Emoções fortes

Emoções fortes, upload feito originalmente por Filminho.

Uma gala de Abertura do Filminho com emoções fortes.
A aposta do festival na recuperação do património fílmico que continua esquecido, proporcionou ontem momentos de forte emoção. A projecção do filme Entremês Famoso Sobre da Pesca no Rio Minho foi, sem dúvida, um momento memorável desta edição. A empatia criada entre o realizador Luís Galvão Teles e o público interessado que acompanhou as estórias e aventuras de uma produção dos anos 1970s que esteve silenciada pelo menos 30 anos, foi
sensacional.
Visívelmente emocionado, Galvão Teles recebeu a segunda Fisga de Honra atribuída pelo Filminho – em 2008, a mesma distinção fora atribuída a Esteves Piña, de quem recuperamos A Romería da Morte.
Antes das sessões exclusivamente cinematográficas, o Orfeão de Vila Praia de Âncora, numa actuação sui generis, brindou o público com uma dezena de temas retirados do fantástico repertório de Fernando Lopes-Graça.
A noite terminava com a apresentação por Diana Gonçalves do documentário Mulheres da Raia, entusiasticamente recebido pelo público presente no Auditório de Cerveira – ao ar livre.
Desta vez, apesar da ameça ao longo do dia de que a chuva iria, de novo, estragar-nos a festa ao ar livre, tal não aconteceu, o que permitiu ao público, por fim usufruir daquele espaço para uma sessão de cinema inolvidável.

Anúncios
Explore posts in the same categories: programação

One Comment em “Emoções fortes”


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s


%d bloggers like this: